PUBLICIDADE

Cidades

SP: MPL marca ato para 5ª e critica "intransigência" de Alckmin e Haddad

19 jun 2013 - 02h08
(atualizado às 06h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, o Movimento Passe Livre (MPL) confirmou que segue agendada uma reunião com o prefeito Fernando Haddad nesta terça-feira, às 10h, e divulgou a realização do próximo ato contra o aumento da tarifa de transporte em São Paulo: segundo o grupo, haverá uma manifestação na noite de quinta, às 20h, a partir das 17h, na Praça do Ciclista (cruzamento da Paulista com a Consolação), região central da cidade.

Ao menos seis grandes manifestações já foram realizadas. A última, nesta terça, começou na Praça da Sé e teve alta incidência de atos de vandalismo, como saques a lojas, incêndio em um carro da TV Record e ataques ao prédio da prefeitura.

Em seu comunicado, o MPL declarou que a radicalidade registrada evidencia "o caráter insustentável da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência" e criticou os governantes por a "ignorarem a pressão popular pela revogação do aumento das passagens".

Confira a nota na íntegra:

"O protesto generalizado que ocorreu hoje em São Paulo tornou claro o nível de indignação da população pelo aumento da tarifa. Os atos se espalharam não somente pelo centro como por diversas regiões da periferia da cidade, como Cidade Dutra, Raposo Tavares, Socorro e ’Boi Mirim. São Paulo vive dias de revolta popular.

O tamanho das manifestações e a radicalidade assumida pelos manifestantes em episódios como os que ocorreram nessa terça em frente à Prefeitura e quarta em frente ao Palácio do Governo só evidenciam o caráter insustentável da opção de Alckmin e Haddad pela intransigência. Ambos têm ignorado a pressão popular pela revogação do aumento das passagens. Até quando eles irão esperar?

Até lá, continuaremos nas ruas.

Está mantido o convite de reunião com o prefeito Fernando Haddad para a negociação da revogação do aumento nesta quarta às 10h no Sindicato dos Jornalistas.

Próximo grande ato: quinta (20/06) às 17h na Praça do Ciclista (cruzamento da Paulista com a Consolação). Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/134020393411587/

MPL - São Paulo

Por um transporte público, gratuito e de qualidade para o conjunto da população; fora da iniciativa privada!!"

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade