SP: incêndio em favela próxima ao Morumbi deixa 2 feridos
- Hermano Freitas
- Direto de São Paulo
Um incêndio de grandes proporções atingia, na manhã desta quarta-feira, barracos da favela da Olaria, entre Vila Andrade e o Morumbi, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 8h30 e foi controlado às 10h. Duas pessoas ficaram levemente feridas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma mulher de 24 anos que queimou uma das mãos e uma adolescente de 15 anos que cortou o pé ao tentar fugir do fogo. As duas foram atendidas nas unidades de resgate e não precisaram ser levadas a nenhum hospital.
Ainda de acordo com a corporação, 15 viaturas e 45 homens estavam no local às 10h31. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) sobrevoava a região caso fosse necessário resgatar vítimas, o que acabou não acontecendo.
O fogo teria se alastrado rapidamente pelos barracos. Inicialmente, apenas uma viatura dos Bombeiros havia sido acionada, mas, com o agravamento da situação, foi solicitado reforço.
Os Bombeiros estimam que o incêndio tenha consumido uma área de cerca de 2 mil m², abrangendo entre 30 e 50 barracos. Um levantamento inicial da Defesa Civil municipal, entretanto, indica que o número chegar a até 90 barracos atingidos, o que representaria entre 360 e 400 vítimas.
Cinco viaturas da Defesa Civil estavam no local por volta das 10h30, além de uma equipe que fará o cadastramento dos moradores que perderam seus barracos para futuros benefícios assistenciais da prefeitura. Ainda não se sabe as causas do incêndio.