Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: Atibaia decreta situação de emergência devido à chuva

12 jan 2011 - 17h52
(atualizado em 12/1/2011 às 12h33)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

A prefeitura de Atibaia (a 70 km de São Paulo) decretou situação de emergência nesta terça-feira por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. O rio Atibaia transbordou e, segundo a prefeitura, 450 famílias foram atingidas, em 11 bairros: Jardim Kanimar, Guaxinduva, III Centenário, Parque das Nações, Vila Mira, CTB, Estoril, Ponte, Jardim Sueli, Caetetuba e Vila São José.

04.01 - Atibaia/SP: moradores tentam salvar pertences em meio a enchente no interior de São Paulo
04.01 - Atibaia/SP: moradores tentam salvar pertences em meio a enchente no interior de São Paulo
Foto: Gabriela Ferraz / vc repórter

São mais de 300 pessoas desabrigadas. Em nota, a prefeitura disse que a situação é anormal e "caracterizada como situação de emergência em razão das enxurradas e inundações bruscas". Conforme a Defesa Civil, só na madrugada da última segunda-feira foram registrados 160 mm de chuva, o que equivale à metade do que era esperado para todo o mês de janeiro.

Com as chuvas da manhã de hoje, o nivel do rio Atibaia e o acumulado das chuvas quase dobraram em relação aos números registrados nos 11 primeiros dias de janeiro de 2010.

O prefeito da cidade, José Bernardo Denig (PV), considera que "a situação exige que sejam implementadas medidas de emergência visando amparar as famílias atingidas, além de obrigar a administração a promover a prevenção contra doenças típicas da presente situação". O decreto vigora por um prazo de 90 dias e pode ser prorrogado para até 180 dias.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra