Sabesp tenta retomar abastecimento após rompimento de adutora
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tenta restabelecer desde a noite de segunda-feira o abastecimento de água, interrompido após o rompimento da adutora Teodoro Ramos, que fica no cruzamento das avenidas Chucri Zaidan e Roque Petroni Junior, região sudoeste de São Paulo. O rompimento ocorreu na madrugada de domingo e afetou 750 mil moradores das regiões sul e oeste da capital e parte dos municípios de Embu, Taboão da Serra e Cotia, na Grande São Paulo.
Segundo a Sabesp, durante todo o período de intervenção, os bairros afetados receberão abastecimento parcial de água para tentar minimizar os transtornos da população. Os bairros do Butantã, Pirajuçara e Vila Sônia receberam água durante a madrugada desta terça-feira e tiveram o fornecimento interrompido pela manhã.
De acordo com nota da Sabesp, o bairro do Morumbi, que fica muito próximo à área onde estão sendo feitos os serviços, passará a receber água a partir da manhã de hoje. Cerca de 30 funcionários, distribuídos em diferentes equipes, estão trabalhando nos reparos desde as 5h do domingo.
Segundo a Sabesp, os casos de emergência continuarão a ser atendidos por caminhões-pipa, já disponibilizados para as regiões afetadas. As pessoas podem esclarecer dúvidas pelo número 195 e pelo site da companhia (www.sabesp.com.br).