PUBLICIDADE

vc repórter: rua fica sem luz por quase um mês em SP

Leitor afirmou que bandidos aproveitaram a situação para praticar crimes na rua de Carapicuíba

11 jun 2015 - 15h44
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores da rua Nelson Neves Fonseca, em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, ficaram no escuro por quase um mês. De acordo com o leitor Daniel Andreza de Souza, criminosos se aproveitaram da situação para roubar e praticar outros delitos. Ele afirmou ainda que o ocorrido demonstrou descaso por parte da prefeitura da cidade e da AES Eletropaulo.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, na última sexta-feira (6), a prefeitura de Carapicuíba esclareceu que é responsável apenas pela infraestrutura da iluminação pública, instalada em ruas, praças, avenidas, vielas e parques. Cabe à administração municipal a troca de lâmpadas, hastes, fotocélula e reatores. A prefeitura reforçou que o fornecimento de energia elétrica, que inclui a rede de energia elétrica (cabos e fios), postes, transformadores, fusível, chaves e desligamento da rede, é feito pela AES Eletropaulo.

Rua de Carapicuíba ficou sem energia elétrica por semanas
Rua de Carapicuíba ficou sem energia elétrica por semanas
Foto: Daniel Andreza de Souza / vc repórter

A prefeitura informou que, no caso da rua Nelson Neves Fonseca, é necessário a troca de um fusível, uma demanda a ser atendida pela AES Eletropaulo. A administração municipal disse que, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou cobranças diárias para garantir a resolução do problema.

Na última terça-feira (9), a reportagem comunicou a AES Eletropaulo sobre a falta de luz na via em questão. A empresa respondeu, nesta quinta-feira (11), que uma equipe esteve no local, no dia em que fizemos contato, e realizou “reparo em equipamento”. Segundo a companhia, o fornecimento de energia na rua foi normalizado durante a noite.

Questionada sobre a causa da falta de energia elétrica e sobre a possibilidade de haver um racionamento em curso nas ruas da região, a AES Eletropaulo não se manifestou.

O leitor Daniel Andreza de Souza, de Carapicuíba (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade