PUBLICIDADE

RS: homem se fere durante corte de madeira e serra fica presa na barriga

12 jun 2013 - 15h17
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem fica com serra presa na barriga após se ferir durante corte de madeira
Homem fica com serra presa na barriga após se ferir durante corte de madeira
Foto: Assessoria do Hospital Vida e Saúde / Divulgação

Um homem de 56 anos ficou com uma serra elétrica circular cravada cerca de dez centímetros no abdome por quase três horas. Gregório Matias Steinmetz se feriu com o equipamento enquanto serrava madeira em em Campina das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, na segunda-feira. 

Socorrido ao hospital da cidade, Steinmetz precisou ser transferido para o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, distante cerca de 43 quilômetros. Durante todo o trajeto, uma enfermeira ficou segurando a serra presa à barriga do paciente. “O atendimento no hospital de Campina foi correto, pois nunca deve-se retirar o objeto antes da cirurgia, pois corre o rico de hemorragia”, explicou o médico Maurício Romano. 

Em Santa Rosa, Steinmetz passou por uma cirurgia para a retirada da serra que durou cerca de duas horas e meia. Segundo a assessoria do Hospital Vida & Saúde, o fato do homem ser transplantado do rim complicou um pouco o procedimento. Mesmo assim, a cirurgia foi considerada um sucesso pela equipe do hospital e o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas passa bem.

"Não tem preço que pague a ajuda dos enfermeiros e médicos que salvaram a minha vida", disse Steinmetz. A mulher do paciente, Frida, brincou com o fato do marido ter sobrevivido ao acidente e a um transplante e disse que ele tem sete vidas. "Ele se salvou mais uma vez", comemorou. 

<p>Serra foi tirada da barriga de Gregório Steinmetz durante cirurgia no hospital de Santa Rosa</p>
Serra foi tirada da barriga de Gregório Steinmetz durante cirurgia no hospital de Santa Rosa
Foto: Assessoria do Hospital Vida e Saúde / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade