Rota do Crime: Prisões ligam roubo de carro a homicídios em Porto Alegre
Operação integrada entre delegacias desmantela grupo com atuação violenta na capital e em Alvorada
Três indivíduos foram presos nesta quinta-feira (26), após a deflagração de uma operação policial em Porto Alegre e Alvorada voltada ao combate ao roubo de veículos, homicídios e tráfico de drogas. A ação, fruto do trabalho conjunto entre a Draco de Viamão e a 1ª Delegacia de Homicídios da Capital, teve apoio da Brigada Militar.
As equipes cumpriram dez ordens judiciais, que resultaram na prisão de três investigados, um deles em flagrante. Foram recolhidos celulares para análise pericial, com o objetivo de reforçar o inquérito que apura a atuação de grupos criminosos na região metropolitana.
As investigações tiveram início após um assalto registrado no dia 14 de maio de 2025, em Viamão. O veículo roubado foi localizado horas depois em Porto Alegre. Esse episódio desencadeou a identificação de três suspeitos, que, segundo a Polícia, estariam envolvidos em outros delitos semelhantes.
Segundo o delegado Alexandre Fleck, dois dos detidos também são apontados como autores de uma execução ocorrida na capital. Um deles, inclusive, pode estar comandando parte dos crimes a partir do sistema prisional. O inquérito segue aberto para aprofundamento das provas e mapeamento de novas conexões criminosas.
Com a informação Polícia Civil.