Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

RN: greve acaba e ônibus voltam a circular em Natal

26 jun 2014 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias após o último jogo da Copa em Natal, os motoristas e cobradores de ônibus decidiram voltar ao trabalho. O movimento grevista durou 14 dias e foi encerrado após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que julgou o dissídio coletivo da categoria e determinou o retorno imediato do serviço. Nessa quarta-feira, mesmo diante da ordem judicial, os grevistas radicalizaram a paralisação e mantiveram 100% da frota parada.

Aos poucos, o movimento na cidade foi voltando ao normal. Durante a manhã representantes do Sindicato dos Rodoviários (Sintro-RN) visitaram as garagens e apresentaram aos trabalhadores a proposta do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), que garantiu não descontar os dias parados. “O Seturn disse que os pontos não serão cortados e que vai voltar à mesa de negociação. Continuamos reivindicando o reajuste do vale alimentação”, explicou Nastagnan Batista, presidente do Sintro.

Na última terça-feira, o Tribunal Regional do Trabalho determinou os valores para o reajuste salarial de 7,32% aos trabalhadores do transporte urbano de Natal. O novo salário dos motoristas será de R$ 1.557,48, retroativo a 1º de maio. O Tribunal também fixou uma multa de R$ 150 mil ao Sindicato dos Rodoviários pelo descumprimento da decisão judicial que determinava a circulação de um percentual mínimo dos ônibus durante a paralisação.

Nos próximos dias uma nova rodada de negociação será realizada. Segundo Nastagnan, a data será agendada com o Ministério do Trabalho, que voltará a intermediar a situação.  Com o acordo, os 620 veículos voltam a circulam na Grande Natal. Todos os dias mais 530 mil usuários utilizam o sistema de transporte da cidade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade