PUBLICIDADE

RJ: tiroteio causa falta de energia no Complexo do Alemão

Os disparos danificaram transformadores, o que, segundo a Light, torna o trabalho de reparo mais complexo

4 jan 2015 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários
Parte do Complexo do Alemão ficou sem energia neste domingo por tiroteio na noite anterior
Parte do Complexo do Alemão ficou sem energia neste domingo por tiroteio na noite anterior
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Técnicos da concessionária de fornecimento de energia Light trabalham para restabelecer a luz em parte do Complexo do Alemão, onde um tiroteio danificou a rede elétrica por volta das 20h deste sábado. De acordo com a concessionária, os técnicos começaram a trabalhar na manhã de hoje por questões de segurança.

Os disparos danificaram transformadores, o que, segundo a Light, torna o trabalho de reparo mais complexo. Cabos da rede elétrica também foram atingidos.

De acordo com a Coordenação de Polícia Pacificadora (CPP) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o confronto aconteceu quando policiais da Unidade de Polícia Pacificadora UPP do Alemão patrulhavam o Largo do Bulufa, na região da Grota.

Um grupo de bandidos armados atirou contra os policiais, que revidaram a agressão. Não houve registro de feridos e os criminosos conseguiram fugir. De acordo com a CPP, a UPP recebeu reforço de agentes de unidades próximas.

Nos últimos dias de forte calor na cidade do Rio, problemas no fornecimento de energia também foram registrados em Coelho Neto e Bangu, devido a pancadas de chuva e ventania. No primeiro caso, moradores chegaram a protestar na Avenida Brasil contra a falta de energia, que só foi normalizada ontem.

Em Bangu, os ventos derrubaram dez árvores, que danificaram a rede elétrica. Segundo a Light, o problema também já foi solucionado.

*Colaborou a repórter Joana Moscatelli, das Rádios EBC.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade