RJ: problemas no check-in da Gol geram filas em aeroportos
Passageiros da companhia aérea Gol enfrentaram problemas durante a manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. As esperas nas filas chegavam a mais de uma hora. Tanto no Aeroporto Santos Dumont quanto no Aeroporto Internacional do Galeão, centenas de pessoas se aglomeravam nas filas, impacientes.
"A espera está grande. Não sei o que está acontecendo, mas está difícil. Espero que não atrase muito o meu voo", disse Nelson Machado, 43 anos, que iria seguir viagem para Brasília e estava em uma imensa fila do guichê da Gol no Santos Dumont. Uma atendente da Gol, que não quis se identificar, disse que "na medida do possível, o sistema estava funcionando bem às 11h".
Outra passageira, Raquel Villa, é empresária e estava esperando um embarque para São Paulo. O medo dela era perder a ponte aérea por causa da demora. "Estou há uma hora e meia esperando na fila, está um horror. Não sei o que fazer se perder essa viagem", desabafou ela.
Em nota, a empresa aérea informou que, na manhã de hoje, "houve instabilidade no provedor de link de dados Sita. Neste período, a companhia acionou temporariamente o seu sistema de redundância (back-up) para o processo de check-in nos aeroportos de Santos Dumont e Galeão, mantendo a sua operação estável". A Gol ressaltou que o sistema já está normalizado e que as operações serão regularizadas ao longo do dia.