RJ: incêndio em apartamento no Méier deixa um ferido
Bombeiros do quartel do Méier controlaram um incêndio em um apartamento no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. Um rapaz sofreu um ferimento no queixo. Dois cômodos foram atingidos. Um curto circuito é a provável causa do fogo.
O técnico judiciário Reinaldo Gomes da Silva, de 47 anos, proprietário do apartamento, contou que acordou com uma densa fumaça e clarões vindos da cozinha. Além dele, também estavam no imóvel a esposa, duas filhas, a mãe e uma idosa amiga da família. Todos conseguiram sair. O funcionário público ainda conseguiu avisar os vizinhos para que deixassem o prédio. Os bombeiros organizaram a evacuação.
"Não sei o que aconteceu. Acordamos com um forte cheiro e uma densa fumaça dentro do apartamento. Minha maior preocupação era retirar minha família e as duas idosas, minha mãe e uma amiga da família, além de acordar os vizinhos para deixarem o prédio", contou.
O prédio de dois blocos de seis andares e 81 apartamentos é habitado por vários idosos. Nervosos, muitos tiveram que ser amparados pelos bombeiros. Durante uma hora e meia, moradores que ainda trajavam pijamas, tiveram que aguardar a liberação dos bombeiros para retornar a seus imóveis, o que só ocorreu por volta das 4h.
"A preocupação no início era que não sabíamos a dimensão do incêndio. Foi um susto muito grande. O dia hoje vai ser longo", disse a moradora e comerciante Ana Maria Carneiro Vale.
Segundo o tenente Ygor Paraíso, que comandou 20 bombeiros no combate às chamas, a principal dificuldade foi a densa fumaça no interior do imóvel. Haviam vários focos na cozinha e no quarto de empregada. O segundo cômodo ficou totalmente destruído e o primeiro, parcialmente.
Ainda de acordo com o militar, as causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas um curto circuito pode ter ocasionado as chamas. Ele também negou a informação da moradora de um prédio vizinho de que tenha ocorrido problema no fornecimento de água para combater o incêndio.