PUBLICIDADE

Rio entra em estágio de atenção por causa da chuva

8 jul 2014 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção, às 16h32 desta terça-feira. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, há pancadas de chuva muito fortes na região de Jacarepaguá, na zona oeste, em função de uma frente fria que se aproxima da cidade pelo oceano. De acordo com o centro, pode haver chuva moderada e forte na zona sul, no centro e na Tijuca nas próximas horas.

A prefeitura recomenda que a população permaneça em local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos. Pede ainda que se verifique se há sinais de rachaduras nas residências. Em caso de trincas ou abalo na estrutura, o morador deve fazer contato com a Defesa Civil pelo número 199 e evitar ficar em casa.

Os moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos alertas sonoros. O Centro de Operações esclarece que o acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento, por isso, os moradores devem se deslocar para os pontos de apoio definidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199.

Nos casos de ventos fortes ou chuvas com descargas elétricas, a orientação é evitar ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas. A prefeitura pede ainda para que a população evite colocar o lixo nos pontos de coleta, porque a água da chuva pode levar o lixo e entupir bueiros e galerias.

Em caso de necessidade, a população pode recorrer à Defesa Civil (199), ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Central de Atendimento da prefeitura (1746).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade