Regiões de Porto Alegre superam média histórica de chuva para agosto em menos de 48 horas
A média histórica do mês é de 120 mm
Bairros de Porto Alegre superaram a média histórica de chuva para agosto, de 120 mm, em menos de 48 horas, causando diversos transtornos, como deslizamentos e alagamentos.
Os moradores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, têm sofrido com a chuva nos últimos dias. Da noite de quinta-feira, 21, até o fim da tarde deste sábado, 23, alguns bairros já registraram acumulado maior do que o previsto para a média histórica do mês inteiro de agosto.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o serviço de monitoramento e alerta da Defesa Civil da capital gaúcha, a região de Lomba do Sabão foi a que marcou o maior volume de chuva no período, com 145,2 mm. A média histórica do mês é de 120 mm.
As regiões de Sarandi/Nova Brasília, Passo das Pedras e Rua da Represa também superaram o nível histórico com, respectivamente, 126,2 mm, 125,2 mm e 123,2 mm.
Até às 18h deste sábado, a Defesa Civil atendeu dois chamados para deslizamentos, cinco desabamentos, três destelhamentos e dois alagamentos.
Segundo previsão do Climatempo, as pancadas de chuva devem continuar na noite deste sábado. O domingo, 24, deve ser frio e bastante nublado em Porto Alegre.