Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era o PM influenciador morto a tiros na frente de casa em SP

Rafael Rodrigues Novais, que tinha mais de 50 mil seguidores no Instagram, usava a plataforma para compartilhar a rotina na Polícia Militar

6 fev 2025 - 18h26
(atualizado às 19h32)
Compartilhar
Exibir comentários
PM Rafael Rodrigues Novais, que tinha mais de 50 mil seguidores no Instagram, foi morto a tiros na frente de casa
PM Rafael Rodrigues Novais, que tinha mais de 50 mil seguidores no Instagram, foi morto a tiros na frente de casa
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O policial militar e influenciador digital Rafael Rodrigues Novais foi morto na manhã desta quinta-feira, 6, em frente à casa onde morava, no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo.

Imagens de câmeras de monitoramento captaram o momento em que o PM é chamado pelo suspeito, sai de sua residência, cumprimenta o atirador e, em seguida, é surpreendido por tiros à queima-roupa. O autor dos disparos, identificado como um possível vizinho da vítima, foi baleado e morto posteriormente em um suposto confronto com policiais militares.

"A SSP lamenta a morte de um policial militar, de 32 anos, baleado na manhã desta quinta-feira (6), na Rua Flor de Minas, no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo. O autor dos disparos foi localizado na tarde de quinta-feira (06) e, durante a abordagem, atirou contra os policiais militares, que intervieram. O suspeito não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado", disse a a nota da Secretaria de Segurança de São Paulo ao Terra. 

Rafael, de 32 anos, era soldado e integrava o efetivo do 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), onde trabalhava na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Com mais de 50 mil seguidores no Instagram, ele também era influenciador digital.

Em seu perfil, ele compartilhava o cotidiano da profissão, registrando em vídeos as ocorrências em que atuava, como perseguições policiais, abordagens a criminosos e resgates a vítimas de enchentes, além de postar outros conteúdos relacionados ao universo militar.

Na biografia do Instagram, o policial descrevia seu perfil como "um canal voltado a entretenimento e disseminação da verdade". Além de compartilhar sua rotina na PM, ele também postava registros da família e de seu cachorro, Aquiles.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade