Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quem era o motoboy que morreu atropelado por motorista de Porsche: 'Menino cheio de sonhos'

Colisão ocorreu na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo, na madrugada de segunda; condutor do automóvel está preso e advogado diz que não concorda com a qualificação de homicídio doloso

29 jul 2024 - 14h08
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, voltava de moto da casa da irmã na madrugada desta segunda-feira, 19, quando foi atingido por uma Porsche, e morreu após a colisão na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo. Entregador de comida por serviços de aplicativo, ele deixa um filho de três anos e a viúva, com quem havia acabado de se casar, em janeiro.

Segundo o BO, Sauceda relatou aos policiais que Figueiredo passou de moto (uma CG 125) junto à Porsche (modelo Cayman, de cor amarela, e ano 2018) e chutou o retrovisor esquerdo do veículo. O empresário afirma que seguiu motociclista na avenida quando Figueiredo trocou de faixa de forma abrupta, e foi acertado pelo carro.

Alex Lúcio conta que a motocicleta estava em dia, reforçando que o filho era muito responsável. "Ele não é um vagabundo, não é um 'jogado' que não tem condição", afirmou.

Na porta do 48º DP (Cidade Dutra), onde a ocorrência foi registrada, a família do entregador cobra justiça. "Como ele não teve a intenção de matar? Então a intenção de matar é quando?", questiona Alex Lúcio, que tentou agredir o condutor da Porsche quando ele era transferido de sala e machucou o ombro. "A vida do meu filho não vai voltar."

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a autoridade policial do 48° DP, após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, autuou o motorista da Porsche por homicídio doloso (com dolo eventual - quando há intenção de matar). Os laudos periciais seguem em elaboração e serão analisados, assim que finalizados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade