Pró-palestinos protestam em frente ao consulado de Israel
Manifestantes interditaram avenida da Zona Sul da capital até chegarem ao destino
Manifestantes pró-palestina realizaram uma manifestação na zona sul da capital paulista nesta tarde. De acordo com a Polícia Militar, mais de duas mil pessoas estiveram em frente ao consulado de Israel, localizado na rua James Joule, uma travessa da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.
O protesto reuniu diversas entidades, entre elas o partido PSTU, o Sindicato dos Metroviários e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Em um carro de som, líderes de movimentos discursaram em apoio à causa palestina, contrários aos ataques de Israel à Gaza.
O professor de história e geografia, André Mendonça, 38, era um dos manifestantes. Ele ficou sabendo do protesto via rede social e decidiu participar. "(Os ataques) são um absurdo, porque os palestinos são um povo indefeso, que não tem exército. É uma força desproporcional contra quem não tem nem como se defender", disse.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), os manifestantes partiram da avenida Chucri Zaidan, próximo à avenida Jornalista Roberto Marinho. Eles interditaram a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, nos dois sentidos, por volta das 15h30, até chegar ao local de destino.
Faixa de Gaza: entenda o conflito
Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio