Prisão em Nova Prata por cárcere privado e maus tratos a idoso
Polícia Civil atua após receber carta anônima denunciando abusos
Uma operação da Polícia Civil em Nova Prata resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 42 anos por cárcere privado e maus tratos contra um idoso. A ação, realizada na manhã de ontem (29), foi motivada por uma carta anônima manuscrita que denunciava a situação abusiva.
A carta indicava apenas o primeiro nome da vítima, que foi identificado incorretamente, mas após conversas com moradores locais, a polícia conseguiu localizar o imóvel onde o idoso estava sendo mantido em condições precárias. No local, encontraram um homem de 51 anos, aparentemente com deficiência mental, confinado em um cômodo pequeno, trancado com corrente e cadeado e em condições insalubres, sem acesso a janelas, ventilação, comida ou vestuário adequado.
A mulher presa alegou que mantinha o homem nessas condições para prevenir que ele fugisse e cometesse atos inapropriados contra sua filha de cinco anos. Ela não tinha nenhum parentesco ou relação íntima com a vítima e assumiu os cuidados dele há mais de dois anos, após os familiares se recusarem a cuidar dele. Durante esse período, ela gerenciou a vida do idoso, incluindo a administração dos seus proventos de aposentadoria, que não eram utilizados em benefício da vítima.
As investigações estão em andamento para esclarecer todos os aspectos desse caso chocante e garantir que justiça seja feita.