PUBLICIDADE

PRF detém membros de organização criminosa em Canoas, após perseguição em alta velocidade

Desmantelamento criminal na BR-448: Facção criminosa interceptada com Jipe roubado e arma

2 mar 2024 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Dois indivíduos foram detidos na última sexta-feira (1º) em Canoas, após uma ação policial que resultou na interceptação de um jipe roubado, além da apreensão de uma arma de fogo e um uniforme similar ao utilizado pela polícia. A operação ocorreu na BR-448, onde os policiais rodoviários federais abordaram o condutor de uma Pajero TR4. No entanto, o motorista optou por não obedecer à ordem de parada, empreendendo uma fuga em alta velocidade.

Foto: Divulgação / PRF / Porto Alegre 24 horas

A perseguição se estendeu por cerca de cinco quilômetros, até que os suspeitos foram alcançados e detidos. No interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com numeração raspada, além de luzes de emergência típicas de viaturas policiais e uma camiseta imitando o uniforme da Polícia Civil. Além das apreensões, foi constatado que o veículo em que os criminosos estavam havia sido clonado e furtado há aproximadamente 10 dias em Porto Alegre.

Os detidos foram identificados como um homem de 45 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, receptação e roubo, que estava foragido do sistema prisional, e outro de 27 anos, com ocorrências criminais por lesão corporal e estupro de vulnerável. Ambos são residentes de São Leopoldo e têm ligação com uma facção criminosa de grande porte. Eles foram encaminhados à autoridade policial, juntamente com a arma, o uniforme e demais objetos apreendidos, enquanto o veículo será devolvido ao legítimo proprietário.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade