Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Praias de SC ficam lotadas nesta terça-feira com 34 graus

Previsão é de calor intenso no último dia do ano

30 dez 2014 - 16h55
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Com calor de 34 graus, praias de SC ficaram lotadas
Com calor de 34 graus, praias de SC ficaram lotadas
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O calor de 34ºC registrado nesta terça-feira em Santa Catarina lotou as principais praias do estado. Para a alegria de quem gosta de praia, a previsão indica que o último dia de 2014 ainda será marcado por temperaturas elevadas e risco de temporais isolados durante a noite. 

Ao contrário dos últimos dias, em que as primeiras horas da manhã foram marcadas pela nebulosidade, nesta terça, o sol deu as caras logo cedo, o que levou milhares de banhistas às praias de Florianópolis. O resultado foi muito engarrafamento antes mesmo das 9 horas, em rodovias que levam às principais praias da cidade. 

Até mesmo em locais onde não eram registrados engarrafamentos em outros anos, como a avenida Pequeno Príncipe, na praia do Campeche, a formação de filas exigiu paciência dos motoristas.

Nas praias, o mar calmo e a água um pouco menos fria do que o habitual em Florianópolis fizeram com que muitos turistas passassem horas no mar. “Ano passado estava um calor danado e a água gelada. Hoje está muito agradável”, disse Charles Francisco Tambori, 34 anos, que viajou com a família de Chapecó, no oeste do estado, para passar a terceira virada do ano seguida na capital do estado. “Sempre dei sorte com praia e espero continuar assim. Chegamos as oito da manhã e não pegamos muito trânsito. Ontem só decidimos vir ao Campeche depois do almoço, aí levamos quase uma hora e meia do centro até aqui”, conta.

De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Ciram), núcleos de instabalidade causados pelo calor, as chamadas chuvas típicas de verão, devem ocorrer ainda na noite desta terça no oeste catarinense. O órgão alerta inclusive para o risco de descargas elétricas e rajadas de vento.

Para o último dia do ano, a notícia é boa: sol e calor acima dos 32 graus em praticamente todas as regiões. Entretanto, os banhistas devem ter atenção para a possibilidade de pancadas rápidas e intensas de chuva, principalmente ao anoitecer. A sensação de um dia ainda mais quente e abafado, causado pela umidade do ar, persiste, e o indice de raios ultra violeta deve atingir níveis críticos no início da tarde. Por isso, a recomendação do Ciram é para que os banhistas abusem do protetor solar. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade