Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Policial atira e mata suspeito com disparo a 60 metros de distância no litoral de SP

De acordo com a SSP, criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar em Santos, onde o suspeito foi baleado

15 fev 2024 - 11h29
(atualizado às 12h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um atirador da Polícia Militar matou um homem de 33 anos, na manhã desta quarta-feira, 14, em Santos (SP), durante a Fase 3 da Operação Verão. Desde o início da ação, 21 suspeitos foram mortos e 604 pessoas foram detidas.
Suspeito foi socorrido até a UPA da Zona Noroeste, mas não resistiu
Suspeito foi socorrido até a UPA da Zona Noroeste, mas não resistiu
Foto: Isabela Carrari/PMS

Um atirador da Polícia Militar matou um homem de 33 anos, na manhã desta quarta-feira, 14, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o secretário de Segurança Estadual, Guilherme Derrite, o disparo ocorreu a cerca de 60 metros de distância. 

A ação ocorreu durante a Fase 3 da Operação Verão. De acordo com a pasta, equipes da PM estavam em diligências pela região de tráfico de drogas, na Rua da Colina, no Saboó, quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo. Os policiais interviram, inclusive com o atirador, e o suspeito foi atingido. 

Ele foi socorrido até a UPA Zona Noroeste, onde morreu. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos. As armas dos policiais e do suspeito foram apreendidas e encaminhadas para perícia.

Essa fase da Operação Verão ocorre desde o dia 7 de fevereiro, e conta com o reforço de policiais de batalhões de diversas regiões, da Rota e do Comando de Operações Especiais (COE). Até esta quarta, 21 suspeitos foram mortos. Do início da Operação Verão, 604 pessoas foram detidas, sendo 217 procurados, além de 113,2 quilos de drogas apreendidas; 58 veículos recuperados e 68 armas ilegais apreendidas.

"Os resultados até aqui mostram que o combate ao crime organizado tem tido uma grande eficácia e mais do que isso, pontos de estacionamento colocados de maneira estratégica em vários pontos do litoral garantiram que as pessoas que vieram aqui passar o carnaval, pudessem ter momentos de tranquilidade, de paz, haja visto que os indicadores criminais caíram bastante com relação aos anos anteriores, e além disso, a presença policial dando uma percepção, uma sensação de segurança para a população", declarou Derrite.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade