Preso morre ao ser espancado por colega de cela na Papuda
Adriel Carvalho da Silva chegou a ser internado no último dia 11, mas faleceu nesta quarta-feira, 14
Um homem de 37 anos morreu após ser espancado por um colega de cela na Penitenciária do Distrito Federal 2, tendo seu caso investigado pela 30ª Delegacia de Polícia. A mãe havia solicitado a transferência do filho para protegê-lo.
Um preso de 37 anos morreu ao ser espancado por um colega de cela, na Penitenciária do Distrito Federal 2 (PDF 2) do Complexo Penitenciário da Papuda. Adriel Carvalho da Silva chegou a ser internado no domingo, 11, mas faleceu nesta quarta-feira, 14.
A morte foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF). Os policiais penais foram acionados depois que outros presos afirmaram que um dos detentos estaria passando mal depois de cair da parede do banheiro. A briga aconteceu no domingo.
Com ferimentos, Adriel foi levado ao Hospital de Base, depois de ser socorrido por bombeiros. Com base nos ferimentos da vítima, os policiais desconfiaram da versão contada pelos detentos da cela e, após investigação interna, descobriram a briga.
O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), e o autor foi autuado por tentativa de homicídio.
A investigação tem conversas de um grupo em um aplicativo que revelam que a mãe de Adriel havia solicitado a transferência do filho para outro local, para a proteção dele, mas não teve sucesso.
No carnaval, ela foi avisada sobre a internação do rapaz, que não resistiu aos ferimentos após quatro dias de internação.