Polícia do RJ acha corpo de adolescente morto por amigos
Amigos de Cauã Neres, 17 anos, confessaram que o mataram por causa de um celular
A Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou nesta quarta-feira, 13, o corpo do adolescente Cauã Neres, de 17 anos, no Rio Guandu, Zona Oeste da capital fluminense. Amigos do jovem confessaram que mataram Cauã por causa de um celular.
A polícia informou a reportagem do Terra que o corpo foi encontrado no local apontado pelos cinco acusados do crime. Cauã foi espancado pelos amigos, e seu corpo amarrado a pedras e jogado no rio.
O adolescente estava em um bar com os amigos no final de semana. O celular de um dos amigos sumiu e Cauã conseguiu encontrar o aparelho dentro de um carro. Os amigos do adolescente reagiram violentamente após desconfiar que Cauã teria roubado o celular. O grupo o colocou em um carro e levou até um local onde ele foi espancado e morto.
A mãe de Cauã disse, em entrevista à TV Globo, que estranhou por que o filho não dormia fora de casa. "Até pensei que ele tinha arranjado uma namorada, alguma coisa... Mas depois, uma hora da tarde, eu sabia que tinha algo de errado. Comecei a procurar saber e fui atrás dos meninos, fui atrás de dois deles. Eu conversei e não desconfiei, mas depois comecei a desconfiar", disse Vanessa Neres das Chagas.
"Eu não sei porque essa crueldade toda com meu filho. Eu só quero entender isso. Quero Justiça. Eu queria encontrar o meu filho vivo, era vivo que eu queria", desabafou.