Polícia Civil realiza operação contra lavagem de dinheiro em Canoas: Influenciadores digitais são alvos
Os influenciadores são investigados não apenas por lavagem de dinheiro, mas também por envolvimento em exploração de jogos de azar, crimes contra a economia popular e associação criminosa
Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil deflagrou uma operação contra a lavagem de dinheiro em Canoas, tendo como alvos principais um casal de influenciadores digitais. A ação, que teve início no dia 6, é liderada pela 3ª Delegacia de Polícia em conjunto com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Os influenciadores são investigados não apenas por lavagem de dinheiro, mas também por envolvimento em exploração de jogos de azar, crimes contra a economia popular e associação criminosa. A operação, denominada "Dubai", está em andamento em várias localidades, incluindo o bairro Estância Velha em Canoas.
Além do Rio Grande do Sul, os agentes estão cumprindo 64 medidas cautelares em Santa Catarina e São Paulo, ampliando o alcance das investigações e reforçando a cooperação entre diferentes unidades federativas na luta contra o crime organizado.