PUBLICIDADE

Polícia Civil prende em Novo Hamburgo criminoso do "golpe das flores"

Investigação revela esquema que vitimou mais de 70 mulheres

24 abr 2024 - 11h55
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil gaúcha, por meio da 1ª DP de Novo Hamburgo, prendeu nesta terça-feira (23) um membro de associação criminosa ligado ao "golpe das flores". A ação ocorreu em colaboração com a Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau/SP, culminando na captura do indivíduo no bairro Operário, em Novo Hamburgo.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

O esquema, conhecido como "golpe das flores", vitimou principalmente mulheres da região metropolitana de São Paulo. O Delegado Tarcísio Kaltbach revelou que mais de 70 mulheres foram prejudicadas, resultando em um prejuízo estimado em mais de sete milhões de reais com golpes de financiamento veicular.

O modus operandi do golpe consistia em enviar flores para as vítimas em seus aniversários. O entregador, ao entregar as flores, solicitava uma foto da aniversariante para comprovar a entrega. No entanto, essa foto era utilizada para fraudar financiamentos de veículos, utilizando dados pessoais previamente obtidos pelo grupo criminoso. As vítimas só descobriam o golpe ao receber os carnês de pagamento dos veículos financiados, ficando assim com a dívida contraída.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade