Polícia Civil prende dois suspeitos por uso de bronzeamento artificial em Passo Fundo
Equipamentos estavam em funcionamento durante fiscalização conjunta com órgãos de saúde
A Polícia Civil prendeu em flagrante duas pessoas na manhã desta terça-feira (data) durante uma operação que apurou o uso irregular de máquinas de bronzeamento artificial em um estabelecimento de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul.
A ação foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia de Polícia, sob coordenação da delegada Carolina Goulart, com apoio da Vigilância em Saúde municipal e da Coordenadoria Estadual de Saúde. A fiscalização ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, motivado por denúncias sobre a oferta do serviço, que é proibido no Brasil por apresentar riscos comprovados à saúde.
No local, os policiais encontraram quatro equipamentos de bronzeamento artificial em funcionamento, inclusive com clientes utilizando o serviço no momento da abordagem. Diante da constatação, os responsáveis pelo estabelecimento foram encaminhados à delegacia.
Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública, conforme o artigo 278 do Código Penal, que trata da comercialização ou exposição de substâncias nocivas à saúde. Após o pagamento de fiança, ambos foram liberados e irão responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil reforça que o uso e a oferta de bronzeamento artificial seguem proibidos em todo o território nacional, conforme normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).