Litoral de São Paulo tem 22 praias impróprias para banho; veja quais
No balanço da semana passada, eram 19 com condições inadequadas; situação é melhor do que a registrada no ano passado
O litoral de São Paulo está com 22 praias impróprias para o banho, em 10 cidades, e com 152 praias com bandeiras verdes, de acordo com o último balanço do Mapa de Qualidade das Praias, divulgado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Na semana passada, das 175 praias monitoradas, 19 estavam com condições inadequadas. O verão começou no domingo, 21, e vai até 20 de março de 2026.
Viaja no fim de ano? Veja as obras em estradas que podem afetar seus planosNo balanço anterior, já havia sido registrado uma elevação no número de praias impróprias. Na ocasião, a Cetesb disse que o aumento de praias com bandeiras vermelhas pode estar relacionado às chuvas recentes que atingiram o litoral antes da coleta das amostras.
A situação é melhor do que a registrada no ano passado. No início do verão, em dezembro de 2024, o litoral paulista tinha 28 praias impróprias, das quais 13 eram no litoral norte.
Apesar da possibilidade de temperaturas acima da média, o calor não deve superar os níveis registrados no verão passado.
De acordo com o Tempo Ok, as temperaturas serão mais elevadas do que na primavera, mas a chance de bater recordes históricos será menor.