PM dá tapa em mulher durante confusão em festa de Dia das Crianças em Salvador
Menino chega a se colocar na frente para tentar impedir a agressão do policial
Um policial militar deu um tapa em uma mulher durante uma confusão em uma festa de Dia das Crianças em Salvador, sendo a ação registrada em vídeo, e a Polícia Militar informou que investigará o caso.
Uma confusão entre policiais militares e moradores do bairro de Pirajá, na periferia de Salvador (BA), marcou uma festa de Dia das Crianças que acontecia na tarde do último domingo, 12. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que um dos agentes de segurança chega a dar um tapa em uma mulher, que era protegida por um menino que se colocou entre ela e o policial.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No início das imagens, é possível ouvir uma mulher falando em direção a um dos policiais: "Tem criança na rua, tem que respeitar". A população, então, se junta contra os agentes, gritando para que eles deixem o local. Após a confusão, os policiais militares entram de volta na viatura sob vaias dos moradores.
Segundo a Polícia Militar da Bahia (PMBA), policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) realizavam patrulhamento na Rua Baixa da Fonte, nas imediações do final de linha de Pirajá Velha, quando foram alvos de disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos armados que se estariam misturados à população presente em uma comemoração local.
"Diante da presença de diversas crianças e famílias na via, não houve revide por parte da guarnição, que adotou o acompanhamento tático e procedeu com o acionamento de outras equipes para garantir o controle da área e a segurança dos moradores", escreveu a corporação.
A PMBA disse ainda que os agentes foram hostilizados por algumas pessoas presentes, inclusive com o arremesso de objetos, e que irá analisar as imagens que estão circulando nas redes sociais. A guarnição envolvida no caso foi encaminhada à Corregedoria para prestar esclarecimentos.
"O Comando da PMBA registra que, ao longo do fim de semana, unidades da Corporação realizaram diversas ações sociais em alusão ao Dia das Crianças, tanto na capital quanto no interior, reforçando o caráter comunitário e preventivo da Instituição. Registra, ainda, que lamenta o fato ocorrido com a guarnição durante o cumprimento de sua missão de garantir a segurança da população", complementou o texto.
