Palmeirenses agridem homem em estação de trem de São Paulo
Ao menos seis pessoas cercaram e agrediram vítima na Estação Tamanduateí
Palmeirenses agrediram um homem na Estação Tamanduateí, em São Paulo, no último sábado; a vítima recusou atendimento médico, e não há informações sobre identificação dos envolvidos.
Um homem foi agredido por membros de uma torcida organizada do Palmeiras em uma estação de trem em São Paulo, capital.
O caso aconteceu no último sábado, 28, e um vídeo que mostra o momento das agressões foi publicado nas redes sociais.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na Estação Tamanduateí, da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Zona Leste de São Paulo.
⚽️ Torcedores do Palmeiras agridem homem em estação de trem de São Paulo pic.twitter.com/2erXLgeXT3
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 30, 2025
No vídeo, é possível ver que ao menos seis torcedores do Palmeiras cercaram a vítima, dando chutes e socos no homem, no fim de uma das plataformas da estação. A motivação para as agressões não é mostrada nas imagens.
Na data do ocorrido, o Palmeiras eliminou o Botafogo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em jogo das oitavas de final da competição, que é realizada nos Estados Unidos.
Em nota ao Terra, a CPTM informou que, por volta das 21h, a equipe de segurança da estação foi acionada para apartar uma briga entre torcidas adversárias dentro de um trem que seguia sentido Rio Grande da Serra.
Durante a abordagem, foi oferecido atendimento médico à vítima, que recusou. “Após orientação por parte dos seguranças, os envolvidos foram liberados e seguiram viagem em trens separados”, diz a companhia.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não foi localizado nenhum boletim de ocorrência relacionado ao caso até o momento.
Não há informações sobre se os envolvidos foram identificados até o momento.
