Órgãos são encontrados na praia da Barra da Tijuca, no RJ
Autoridades recolheram os órgãos e investigam o caso
Órgãos espalhados pela faixa de areia da Praia da Barra da Tijuca foram encontrados na noite de segunda-feira, 15, na zona oeste do Rio de Janeiro. O material foi encontrado em frente ao número 8000 da Avenida Lúcio Costa, segundo o jornal O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Equipes das polícias Civil e Militar e da Defesa Civil foram acionadas. A Defesa Civil realizou a retirada do material da areia, que foi recolhido e encaminhado para análise. A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para os primeiros levantamentos e para apurar as circunstâncias do ocorrido. O Terra buscou mais informações com a PC, mas não obteve retorno.
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pessoas observando os órgãos encontrados. Nas imagens, é possível ouvir comentários de testemunhas que afirmam que entre o material haveria partes como pulmão, traqueia e língua, ainda intactas.
Segundo a 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca), os órgãos recolhidos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). Após a realização de exames periciais, foi constatado que o material não é de origem humana.
Mesmo com a conclusão inicial da perícia, as investigações continuam. Diligências seguem em andamento para esclarecer como os órgãos foram parar na praia e identificar a procedência.