Operação Sentinela desmonta rede criminosa no RS e leva 239 suspeitos à prisão
Polícia Civil mobiliza centenas de agentes em ação que resultou em apreensão de armas, drogas e veículos em várias regiões do estado.
A Polícia Civil deflagrou, na última quinta-feira (21), a Operação Sentinela, com foco no combate ao tráfico de drogas em todas as regiões do estado. A ofensiva contou com três departamentos envolvidos e resultou em 239 prisões, além da apreensão de 34 armas de fogo e grande quantidade de entorpecentes, incluindo 810 kg de maconha, 15 kg de cocaína e 3.485 comprimidos de ecstasy.
Um dos principais pontos da ação ocorreu em Viamão, onde agentes do Denarc localizaram um depósito de drogas no bairro Santa Isabel. No local, foram encontrados mais de 502 kg de maconha, pertencentes a uma facção que atuava na região metropolitana.
Na Quarta Colônia, o Serviço de Inteligência Policial (SIPAC) desmantelou uma estrutura criminosa que também estava ligada a crimes de homicídio e roubos. Foram cumpridos 74 mandados de busca e apreensão, além de 49 ordens de prisão preventiva e bloqueios de contas bancárias.
Ao todo, mais de 310 policiais civis participaram da operação, que também resultou na apreensão de 15 veículos utilizados pelas organizações criminosas. A Operação Sentinela é considerada uma das maiores mobilizações recentes contra o crime organizado no estado.
Com a informação PC.