Operação "Parque dos Ratos": Polícia Civil cumpre 18 mandados e prende nove suspeitos de tráfico no RS
Operação Parque dos Ratos contou com mais de 100 agentes e desmantelou esquema que atuava com drogas e armas
Na manhã da última quarta-feira (11), a Polícia Civil gaúcha realizou uma megaoperação denominada "Parque dos Ratos", com ações coordenadas nas cidades de Montenegro, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A ofensiva visou combater o tráfico de drogas, crimes patrimoniais e a associação criminosa.
Durante o cumprimento de 18 mandados judiciais, nove pessoas foram presas, sendo cinco em flagrante delito. Os demais detidos estavam com ordens de prisão preventiva. A maioria das capturas ocorreu no bairro Industrial, em Montenegro, onde os suspeitos atuavam com armas, drogas e mercadorias de origem ilícita.
A operação envolveu o trabalho conjunto de mais de 100 policiais, com apoio de 36 viaturas e quatro cães farejadores. Na ação, foram apreendidos entorpecentes, duas balanças de precisão, uma arma de fogo calibre .380, munições, celulares, rádio comunicador e aproximadamente R$ 4 mil.
Segundo as apurações, diversos furtos na região estavam ligados a usuários de entorpecentes que trocavam objetos por pedras de crack. O delegado Marcos Eduardo Pepe reforçou o compromisso da corporação com ações permanentes para reduzir os impactos do tráfico e proteger a ordem pública.
Com a informação Polícia Civil.