Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Operação mira ilegalidades e crimes no entorno da Catedral de Pedra, em Canela

Entre as diversas denuncias investigadas estão abordagens e extorsões a visitantes do local

25 nov 2023 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação, realizada na manhã desta sexta-feira (24), mobilizou cerca de 60 agentes na área central de Canela, na Serra Gaúcha, concentrando-se no entorno da Catedral de Pedra. A ação ocorreu sob coordenação da Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), Polícia Civil (PC), Prefeitura Municipal, Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e outras entidades.

Foto: Rita Souza/AL-RS / Porto Alegre 24 horas

Motivada por uma série de denúncias recebidas nos últimos meses por moradores, turistas e comerciantes, a operação visou resolver questões como o uso inadequado do espaço público, abordagens indevidas a visitantes, venda ilegal de produtos contrabandeados e situações de perturbação.

A Polícia Civil de Canela desempenhou um papel fundamental, com aproximadamente 30 policiais, garantindo a segurança e protegendo os direitos de todos os envolvidos.

A ACIC acompanhou ativamente as ações, buscando defender os interesses de seus associados, que enfrentam há tempos desafios relacionados às práticas comerciais realizadas na região.

Além disso, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização, realizou apreensões de produtos comercializados irregularmente, reforçando a fiscalização e a ordem no local.

O CRECI também desempenhou seu papel, fiscalizando abordagens a turistas para a venda de cotas imobiliárias, ação que requer registro para evitar infrações, sendo passível de multa pecuniária caso não observada essa regulamentação.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade