Operação "Manager" prende 17 em ação contra tráfico e homicídios no RS; Grupo atuava em 5 cidades
Draco de Santo Ângelo coordena ação com 200 policiais e cumpre 34 mandados judiciais
Nesta quinta-feira (3), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santo Ângelo, desarticulou uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e planejamento de homicídios, com mandados cumpridos em cinco cidades gaúchas: Santo Ângelo, Canoas, Alvorada, Catuípe e Charqueadas.
Foram presas 17 pessoas, sendo 14 preventivas em Santo Ângelo, um mandado em Canoas e duas prisões em flagrante relacionadas a crimes de tráfico e posse ilegal de armas de uso restrito. Além disso, a operação cumpriu 34 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de drogas, armas e materiais utilizados para o comércio ilegal.
Cerca de 200 policiais civis participaram da operação, que teve respaldo da 1ª Vara Criminal de Santo Ângelo. As investigações duraram seis meses e comprovaram que o grupo também planejava homicídios, com ações da Draco evitando a concretização desses crimes por meio de apreensões anteriores de armamentos pesados, como um fuzil.
Durante a operação, um dos gerentes que controlava o tráfico e a entrada de armas e criminosos da Região Metropolitana foi preso. A liderança do grupo foi alvo de buscas na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), evidenciando o alcance e a profundidade da investigação.
Com a informação PC.