Operação Fibra Óptica: PC prende suspeitos de tráfico usando veículo de empresa
Polícia Civil desarticula esquema de transporte de drogas na Região Metropolitana de Porto Alegre
A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (18), a Operação Fibra Óptica, resultando na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Um dos presos, de 41 anos, utilizava o veículo de uma empresa de telecomunicações para transportar entorpecentes e armas de fogo entre Canoas e Nova Santa Rita.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de maconha, cocaína, ecstasy, além de uma arma de fogo com numeração suprimida e munições. O segundo preso, um homem de 38 anos com antecedentes por homicídio, foi detido em um dos locais investigados.
As investigações indicam que o suspeito, que de fato trabalhava na empresa, utilizava o veículo caracterizado para disfarçar suas atividades ilegais, transportando drogas entre os serviços de manutenção e instalação de telefonia e internet. A camuflagem incluía até uma escada no teto do carro, simulando atividades técnicas.
O Delegado Gabriel Borges destacou que grupos criminosos adotam métodos sofisticados para driblar a fiscalização, exigindo investigações aprofundadas. O Diretor do DHPP, Delegado Mário Souza, afirmou que o foco da operação é desarticular as organizações criminosas e reduzir os índices de homicídios na região.
Com a informação Polícia Civil.