PUBLICIDADE

Operação "Desmanche" apreende grande quantidade de veículos roubados na Serra Gaúcha

Ação da SSP visa combater comércio ilegal de peças de veículos

10 jul 2024 - 14h23
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (9), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou a 142.ª edição da Operação Desmanche em Caxias do Sul, onde foram apreendidas 90 toneladas de sucata automotiva. A força-tarefa fiscalizou uma recuperadora de veículos, encontrando peças irregulares e um chassi com numeração apagada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil/SD Joel Arrojo / Porto Alegre 24 horas

O tenente-coronel Jeferson Eroni, coordenador da operação, afirmou que a ação é essencial para verificar a procedência das peças vendidas e recolher as irregulares. A Operação Desmanche, em andamento desde 2016, tem sido crucial para combater o comércio ilegal de peças no Rio Grande do Sul, reduzindo indiretamente os crimes relacionados a veículos.

Em Caxias do Sul, houve uma diminuição de 58% nos roubos de veículos em junho de 2024 em comparação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2024, a queda foi de 41% em comparação ao mesmo período de 2023. As peças apreendidas são enviadas para reciclagem na Gerdau, garantindo que não retornem ao mercado ilegal.

A operação contou com 30 servidores de diversos órgãos, incluindo a Brigada Militar, Polícia Civil e Detran. Cidadãos podem denunciar atividades irregulares pelo telefone 181 ou através do site da SSP, com garantia de sigilo.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade