PUBLICIDADE

Cidades

Operação apreende mais de R$ 30 milhões em drogas e outras mercadorias ilícitas no RS

Com base em informações de inteligência e a participação de policiais especializados no combate ao crime, a PRF realizou sete dias de operação de combate ao crime no Rio Grande do Sul.

4 dez 2023 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

De 27 de novembro a 03 de dezembro a Polícia Rodoviária (PRF) realizou a segunda fase da Operação Fortis Terminus, que significa Fronteira Fechada. O objetivo foi interromper a logística do crime organizado através da prisão de criminosos e da apreensão de mercadorias ilícitas trazidas dos países vizinhos para o Rio Grande do Sul. As ações prenderam 23 pessoas e apreenderam mais de 20 toneladas de drogas e outras mercadorias importadas ilegalmente.

Foto: PRF/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

Com base em informações de inteligência e a participação de policiais especializados no combate ao crime, a PRF realizou sete dias de operação de combate ao crime no Rio Grande do Sul. O foco foi nas fronteiras com o Uruguai e a Argentina, e na divisa com Santa Catarina, mas foram realizadas abordagens também em outras regiões do Estado para interceptar mercadorias ilícitas antes delas chegarem nos grande centros de consumo, em especial na região metropolitana de Porto Alegre.

A operação teve um total de 23 presos em 16 ocorrências criminais, envolvendo os mais diversos crimes, em especial tráfico de drogas, contrabando, descaminho e receptação. Foram apreendidos quase 700 kg de drogas, mais de 20 toneladas das mais variadas mercadorias importadas ilegalmente e 20 veículos, entre roubados, clonados e utilizados para o transporte de ilícitos.

Entre as ocorrências de maior relevância, destaca-se a registrada no último sábado (2), em Panambi, no Norte do Estado, quando foram apreendidos 562 kg de maconha dentro de um caminhão carregado com caixas de ovos. O motorista do veículo e um casal que viajava com o filho de 8 anos em um carro para apoiar o transporte da droga foram presos na abordagem.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade