Museu do Ipiranga: É possível ter ingresso em troca de 1kg de alimento; veja como
Mantimentos serão destinados para o projeto Mesa Brasil Sesc São Paulo; espaço cultural reabre na próxima terça-feira
Passadas as festas de fim de ano, o Museu do Ipiranga será reaberto ao público a partir da próxima terça-feira, 10. Os ingressos permanecem gratuitos para visitação e a partir desta sexta-feira, 6, poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível. A iniciativa faz parte de ação em parceria com o Mesa Brasil Sesc São Paulo, programa de combate à fome e ao desperdício que há quase trinta anos conecta empresas doadoras e instituições sociais.
A reserva da entrada permanece da mesma forma, podendo ser feita pela internet. Semanalmente, às sextas, às 10 horas, são oferecidos os ingressos para as duas semanas seguintes. O cadastro na plataforma Sympla pode ser feito antes da abertura do lote, para agilizar o agendamento.
Segundo a organização, outra opção para quem não conseguir reservar o ingresso pela internet é retirá-lo diretamente na bilheteria. A distribuição começa a ser feita às 11h30, por ordem de chegada e está sujeita à lotação. "Os bilhetes são liberados a cada uma hora e a dica é comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência", recomenda.
A gratuidade para acesso ao Museu do Ipiranga foi prorrogada até março deste ano, em razão da grande procura após a reinauguração do espaço cultural.
Museu do Ipiranga é reinaugurado em São Paulo após nove anos em obras
Cerimônia com a presença de autoridades teve recado ao governo federal, defesa da Lei Rouanet e vaias ao ministro do Turismo
Outro destaque é a instalação 'Caminhando em seus sapatos' na Casa das Rosas