PUBLICIDADE

Mulher troca remédio da sogra por veneno no interior de SP

A tentativa de homicídio foi descoberta porque uma sobrinha da vítima instalou uma câmera no quarto; mulher disse que agiu por mágoa

12 jun 2018 - 20h23
(atualizado em 13/6/2018 às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de 40 anos tentou matar a sogra trocando o conteúdo de cápsulas de remédio por veneno de rato, em Dois Córregos, no interior de São Paulo. A idosa, de 76 anos, passou mal após ingerir o veneno, mas sobreviveu. De acordo com a família, foi a própria cuidadora que teve a suspeita de que a idosa estava sendo envenenada e, na segunda-feira, 11, encontrou uma cápsula adulterada de remédio. Ela chamou uma sobrinha para verificar e gravou um vídeo com o celular do momento em que elas abrem a cápsula e encontram o veneno.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa vinha passando mal de forma recorrente após tomar medicação de uso contínuo. Numa das ocasiões, ela soltou espuma pela boca, levando a sobrinha que trabalha num hospital a desconfiar de envenenamento.

Conforme o delegado Márcio Moretto, a cuidadora já havia descartado anteriormente uma cápsula de remédio por suspeitar que havia sido manipulada. 

Em Dois Córregos, nora trocou cápsulas de remédio que sua sogra tomava por veneno de rato
Em Dois Córregos, nora trocou cápsulas de remédio que sua sogra tomava por veneno de rato
Foto: Sudok1 / iStock

A mulher não morava na casa, mas fazia visitas à sogra doente. Com a gravação do vídeo indicando a troca do medicamento pelo veneno, a nora foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, com agravante por se tratar de parente e pessoa idosa, sem chance de se defender. Segundo o delegado, ela admitiu que já havia feito a troca em outra ocasião e disse que tinha mágoa da sogra pela forma como ela tratava o filho, seu marido. Na tarde de terça-feira, 12, a Justiça decretou a prisão preventiva da suspeita.

Veja também:

'Tomei veneno': o momento dramático que suspendeu julgamento histórico no Tribunal de Haia:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade