PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Menino nasce em avenida de Curitiba após mãe entrar em trabalho de parto a caminho do hospital

O pequeno Rael chegou ao mundo de forma inesperada: nasceu, na manhã desta segunda-feira (24), em uma avenida de Curitiba... Menino nasce em avenida de Curitiba após mãe entrar em trabalho de parto a caminho do hospital foi publicado primeiro em Banda B.

24 abr 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

O pequeno Rael chegou ao mundo de forma inesperada: nasceu, na manhã desta segunda-feira (24), em uma avenida de Curitiba (PR), após a mãe entrar em trabalho de parto enquanto se dirigia até um hospital.

Era por volta de 9h quando o motoristaRafael Gonçalves de Almeida, de 37 anos, e a esposa entraram no carro e foram em direção ao Hospital do Trabalhador, no bairro Novo Mundo, por causa das contrações. Durante o trajeto, contudo, a cerca de 9 km do hospital, a bolsa estourou.

"Nós estávamos vindo pela Avenida Cândido Hartmann quando ela começou a sentir bastante dor. A bolsa estourou e, graças a Deus, avistamos a ambulância do Corpo de Bombeiros. Eles nos ajudaram desde o nascimento até a chegada ao hospital", disse Almeida à Banda B.

Rael nasceu na Avenida Cândido Hartmann, na região do bairro Santo Inácio –
Rael nasceu na Avenida Cândido Hartmann, na região do bairro Santo Inácio –
Foto: Djalma Malaquias/Banda B / Banda B

O motorista afirmou ter entrado "em desespero" quando percebeu que o filho estava nascendo. Ele conseguiu chamar a atenção dos socorristas por meio de sinais luminosos. "O parto foi feio ali no meio da rua. Já sou pai de um menino e esse é o segundo. Ele veio causando", comemorou o pai do Rael.

O médico que participou do parto do garoto relatou à Banda B que o quadro da gestante evoluiu rapidamente desde o momento em que as contrações foram sentidas. Segundo ele, Rael nasceu saldável e bem.

"Não é muito comum fazermos atendimentos de partos. Geralmente atendemos situações relacionadas a traumas, acidentes, violência. Mas, de vez em quando, acontecem essas coisas boas. Ela evoluiu muito rápido! Estourou a bolsa dentro do carro e ele resolveu nascer logo. O pessoal providenciou o primeiro atendimento, colocou a mãe dentro da viatura, e ela continuou evoluindo rápido em trabalho de parto. Assim que cheguei para apoio, o bebêzinho tinha acabado de nascer", disse o médico Antônio Toso.

Após o nascimento, mãe e filho foram internados no Hospital do Trabalhador. O quadro dos dois é considerado estável.

Menino nasce em avenida de Curitiba após mãe entrar em trabalho de parto a caminho do hospital foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade