Menino de 9 anos morto em ataque a escola no RS será velado em Getúlio Vargas
Cerimônia ocorrerá nesta quarta-feira no Cemitério Municipal; outras três vítimas foram hospitalizadas
O velório de Vitor André Kungel Gambirazi, menino de 9 anos morto durante um ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação (RS), será realizado nesta quarta-feira (9) no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas, cidade vizinha.
Vitor, aluno do terceiro ano, foi esfaqueado ao menos 11 vezes no tórax por um adolescente de 16 anos que invadiu a escola na manhã de terça-feira (8). Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, o agressor entrou no local afirmando que desejava entregar um currículo.
Além de Vitor, duas meninas e uma professora foram feridas durante o ataque, mas não correm risco de morte e foram levadas ao hospital para atendimento. O garoto foi a única vítima fatal confirmada até o momento.
População reagiu ao ataque
Após o crime, moradores da cidade se revoltaram e tentaram linchar o agressor, que foi contido por populares armados com pás e objetos cortantes. O adolescente acabou sendo apreendido pela polícia ainda no local, após ser imobilizado por civis.
Vídeos do momento da captura circulam nas redes sociais, mostrando a comoção e o clima de revolta da população com o ataque à escola, que chocou toda a região.