Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MC é sentenciado a 70 anos por triplo assassinato em Porto Alegre

Tribunal do Júri reconhece a autoria dos crimes cometidos em 2022 na zona leste da capital

7 nov 2025 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) obteve a condenação de um MC acusado de três homicídios qualificados e organização criminosa. A sentença, proferida na última quinta-feira (6) pelo Tribunal do Júri de Porto Alegre, resultou em 70 anos de prisão em regime fechado, sem direito a recurso em liberdade.

Foto: imagem meramente ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

De acordo com a investigação, os crimes ocorreram em março de 2022, em uma residência do bairro Jardim Carvalho, zona leste da capital. As vítimas, jovens entre 19 e 21 anos, foram executadas com brutalidade em um episódio motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari destacou que o réu é MC e utilizava suas músicas para enaltecer a violência e mencionar mortes de inimigos. Essas composições, somadas a provas digitais e testemunhos, comprovaram sua ligação com uma facção criminosa atuante na região.

O condenado, que já possuía antecedentes criminais, permanece no sistema prisional. Além dele, 14 outros denunciados pelo MPRS ainda serão julgados em processos distintos relacionados ao mesmo caso.

MPRS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade