PUBLICIDADE

vc repórter: mato e entulho obstruem calçada de escola em SP

Leitor afirmou que o mato e o entulho impossibilitam a passagem pela calçada, na zona sul da capital paulista

18 jun 2015 - 16h21
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Mato e entulho se acumulam na calçada da rua Geraldo Cubas, no bairro Parque Regina, zona sul de São Paulo, onde está localizado o Centro de Educação Infantil (CEI) Parque Regina. De acordo com o leitor Basílio Colares, a situação tornou impossível a passagem de pedestres pelo local.

Obstrução na calçada impede a circulação de pedestres
Obstrução na calçada impede a circulação de pedestres
Foto: Basílio Colares / vc repórter

Basílio afirmou que a obstrução acontece na calçada externa da unidade, próximo à esquina com a rua Eugênio Ribeiro, onde o passeio público está com sinais de abandono. O leitor disse que procurou a prefeitura, mas a administração municipal respondeu que a execução dos serviços necessários deveria ser feita pela Secretaria Municipal de Educação.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Subprefeitura Campo Limpo agendou para esta quinta-feira (18) uma vistoria técnica no local. O órgão afirmou que, caso seja constatada a necessidade de intervenção de competência da administração municipal, o serviço será executado amanhã (19).

A subprefeitura acrescentou que o local será monitorado, “visando flagrar o eventual descarte de entulho na via”, e reforçou que é necessário que a população colabore. A administração municipal destacou que o descarte irregular é crime ambiental passível de multa de R$ 16 mil, conforme previsto em lei.

Para garantir que o descarte seja feito da forma correta, a prefeitura orienta que a população consulte, no site da administração municipal, o endereço de um dos 83 ecopontos da cidade. No local, o munícipe pode fazer a entrega voluntária de até 1 m³ de entulhos, além de móveis velhos, podas de árvores e resíduos recicláveis. 

Na página é possível conferir ainda dias e horários das operações "cata-bagulho" em cada região e incluir ruas na programação das ações. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 156. 

O leitor Basílio Colares, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade