Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Latam resgata passageiros 'ilhados' em Noronha após suspensão da Voepass

Foi preciso que o Ministério de Portos e Aeroportos autorizasse excepcionalmente o pouso de jatos em Noronha para realizar o resgate

12 mar 2025 - 08h48
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Latam realizou operações emergenciais em Fernando de Noronha (PE) para resgatar passageiros retidos após a suspensão da Voepass. O Ministério de Portos e Aeroportos autorizou excepcionalmente o pouso de aeronaves Airbus A319 na ilha.
Foto: Divulgação/Voepass

A Latam realiza nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, operações emergenciais para resgatar passageiros retidos no Aeroporto de Fernando de Noronha (PE) após a suspensão das atividades da Voepass, com quem a companhia mantinha operações em codeshare --acordo em que são compartilhados voos e canais de venda.

Para isso, a Latam enviará para Noronha aeronaves do modelo Airbus A319, que se referem a jatos. A decolagem acontece às 6h20 de Recife e de Noronha às 10h20, no horário local.

Foi preciso que o Ministério de Portos e Aeroportos autorizasse excepcionalmente o pouso de aeronaves do tipo em Noronha, cuja pista ainda não é homologada para receber jatos.

Segundo o ministro Silvio Costa Filho, o ministério está trabalhando para que o aeroporto possa receber aviões do tipo em breve, aumentando a quantidade de companhias aéreas que poderão comercializar voos na ilha. Com a suspensão da Voepass, por enquanto apenas a Azul Linhas Aéreas realizará voos regulares para Noronha.

Ainda de acordo com o ministério, o terminal aeroportuário de Noronha recebeu um investimento de R$ 60 milhões nas obras de recuperação da pista, como a reabilitação do pátio de aeronaves e das pistas de pouso e taxiamento. As intervenções foram executadas em parceria com o Governo de Pernambuco.

Para passageiros de outros voos realizados em codeshare pela Latam e Voepass, a Latam orienta que os clientes acessem a seção "Minhas Viagens" no site da companhia e optem por uma das seguintes opções:

  • Alteração do voo sem multa e diferença tarifária, sujeito a disponibilidade da mesma cabine e dentro da validade da passagem aérea. Para as rotas em que houver operação com voos LATAM, os passageiros serão acomodados nestes voos. Nos demais casos, poderão ser acomodados em voos de outras companhias aéreas. 
  • Reembolso integral da passagem aérea sem multa. 
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade