PUBLICIDADE

Indiciados por homicídio em Canoas: polícia revela detalhes de crime com vítima carbonizada

Autoridades identificam mandante e executor do homicídio ocorrido em setembro de 2023, motivado por conflitos no tráfico de drogas.

21 mar 2024 - 11h12
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas concluiu a investigação sobre um homicídio ocorrido em setembro de 2023, no bairro Mathias Velho.

Foto: Brigada Militar / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

O corpo carbonizado de um homem de 33 anos foi encontrado dentro de um carro incendiado, na esquina da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Tupanciretã. O veículo incendiado, um Fiat Palio, havia sido furtado em março e tinha suas placas adulteradas.

De acordo com o delegado Arthur Reguse, os envolvidos no crime, inclusive a vítima, pertenciam ao mesmo grupo criminoso e tinham desavenças relacionadas à gerência do tráfico de drogas. A polícia identificou dois homens, já detidos por outros delitos, como o mandante e o executor do assassinato.

O executor, de 37 anos, está preso por outro homicídio ocorrido também em 2023. Já o mandante, uma liderança do grupo criminoso, tem 34 anos e já foi indiciado em quatro outros homicídios qualificados.

A perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que a vítima foi morta por um tiro antes de o carro e seu corpo serem incendiados para ocultar evidências.

A investigação contou com o uso de imagens de câmeras de monitoramento, colaboração da população por meio do serviço de denúncias 0800-642-0121 e análises técnicas do IGP.

O diretor do Departamento de Homicídios, Delegado Mario Souza, ressaltou a importância das investigações qualificadas no combate aos crimes violentos e na manutenção da segurança nas ruas.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para análise pelo Ministério Público.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade