Homem morre após tentativa de salto mortal em praça de Goiânia
Homem de 39 anos perdeu a consciência após a queda e morreu antes de chegar ao hospital
Um homem de 39 anos morreu após cair tentando realizar um salto mortal em uma praça em Goiânia; ele perdeu a consciência com o impacto e teve o óbito constatado no local.
Um homem de 39 anos morreu na noite de terça-feira, 2, após cair enquanto tentava realizar uma manobra acrobática, conhecida popularmente como mortal, em um banco de praça na Rua C-23, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, identificada como Ronivon Almeida da Silva, perdeu a consciência imediatamente após o impacto com o chão. Embora a equipe de resgate tenha tentado reanimá-lo, o óbito foi constatado ainda no local.
Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas e realizaram os procedimentos legais e periciais.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Técnico-Científica para entender a causa da morte, mas não obteve resposta.
Quando um salto mortal pode se tornar perigoso
O salto mortal é um movimento acrobático no qual o corpo gira 360º em torno de um eixo horizontal, com os pés passando sobre a cabeça. Apesar de muitas vezes ser encarado como uma brincadeira, a manobra pode ser perigosa.
Como o corpo gira rapidamente, qualquer erro no pouso pode resultar em forte impacto. Nesses casos, há risco de lesões graves, como fraturas e traumas na coluna.
