Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem é preso por estupro de enteados de 5 e 10 anos em Ubiretama

Crimes foram descobertos após denúncia da Assistência Social; suspeito de 37 anos cumpria prisão preventiva em Cerro Largo

12 set 2025 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 37 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) em Ubiretama, no Noroeste do Rio Grande do Sul, acusado de estupro de vulnerável contra os dois enteados - uma menina de 10 anos e um menino de 5 anos. A prisão preventiva foi decretada após investigação da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, que apurou denúncia encaminhada pela Assistência Social no final de agosto.

Foto: Polícia Civil / Divulgação / Porto Alegre 24 horas

De acordo com as investigações, os abusos foram cometidos contra ambos as crianças, sendo inicialmente relatado o caso da menina de 10 anos. Durante as diligências, surgiram indícios de que o menino de 5 anos também teria sido vítima. Diante das provas coletadas, o Ministério Público e o Poder Judiciário acataram o pedido de prisão preventiva. O acusado foi encaminhado ao Presídio de Cerro Largo, onde aguardará julgamento.

A Polícia Civil destacou a importância da denúncia inicial feita pelos serviços sociais, que permitiu interromper a violência contra as crianças. "Casos como este reforçam a necessidade de notificar imediatamente qualquer suspeita de abuso, pois a proteção de vulneráveis depende da ação conjunta da sociedade e das instituições", afirmou a autoridade policial.

Informações para denúncia:

Disque 100 (Direitos Humanos)

Conselhos Tutelares

Delegacias especializadas

As crianças foram afastadas do convívio do suspeito e recebem acompanhamento psicossocial. O caso segue sob investigação para apurar possíveis outros crimes e responsáveis.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade