Homem é preso com 40kg de Skunk no Sul do Estado
Skunk é um nome genérico de quase cem variedades de maconha que apresentam níveis mais elevados de THC. O uso deste tipo de droga aumenta em três vezes o risco de psicose
Na madrugada desta sexta-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 21 anos que transportava 40 quilos de Skunk na BR-471, em Rio Grande, durante uma operação de combate ao crime.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Mobi e, ao realizarem a vistoria no veículo, encontraram aproximadamente 40 quilos de Skunk distribuídos sobre os bancos e no porta-malas. Com essa quantidade, os criminosos poderiam produzir mais de 40 mil cigarros da substância.
O preso, natural de Santa Vitória do Palmar, já possuía antecedentes por posse de drogas. Ele confessou que estava transportando a droga do Chuí para Pelotas. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Judiciária de Rio Grande.
O que é Skunk?
O Skunk é uma variedade de maconha com níveis elevados de THC (tetrahidrocanabinol), principal composto psicoativo da droga. De acordo com um estudo do King's College de Londres, o consumo desse tipo de maconha pode triplicar o risco de psicose, um transtorno mental que pode causar delírios, alucinações e alterações comportamentais.