Homem é baleado dentro da estação Santa Cecília do Metrô após perseguição policial
Suspeito teria envolvimento com tráfico de drogas e foi atingido na perna; estado de saúde é considerado estável
Um homem foi baleado na perna no fim da tarde desta quarta-feira, 7, após perseguição policial que terminou dentro da estação de metrô Santa Cecília, no centro de São Paulo. O estado de saúde dele é considerado estável.
Conforme informações preliminares, a Polícia Civil realizava uma operação na região da Cracolândia, na zona central, quando uma equipe passou a seguir um homem de moto suspeito de envolvimento com tráfico de drogas.
"Havia notícias de que ele fazia entrega e retirada de entorpecentes na região para abastecer outros locais da capital", disse Tom Blumer, delegado-assistente do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil. A prática é conhecida informalmente como "aviãozinho".
Segundo o delegado, o homem tentou fugir de moto ao ser abordado, mas caiu do veículo ainda nos arredores da Cracolândia e escapou às pressas. Ao chegar no Largo Santa Cecília, correu para dentro da estação.
O registro policial indica que, perto da catraca, o suspeito teria entrado em luta corporal com um dos investigadores que atuava na perseguição.
"Ali houve um disparo na perna dele e, mesmo assim, ele tentou pular a catraca para a plataforma, e conseguiu", contou o delegado. Isso teria ocorrido por volta das 18h, horário de pico.
O suspeito foi finalmente detido na plataforma de embarque do Metrô, autuado em flagrante e socorrido para a Santa Casa de Misericória, a poucas quadras dali. A identidade dele não foi revelada pela polícia.
Conforme o Metrô, a ocorrência não envolveu nenhum de seus funcionários e a operação da Linha 3-Vermelha segue sem interrupções.
A reportagem do Estadão esteve na estação no começo da noite desta quarta. A movimentação de passageiros era contínua, mas ao menos um espaço próximo das catracas foi isolado para perícia. Conforme a Polícia Civil, a moto do suspeito e o trajeto também serão alvos de averiguação.