PUBLICIDADE

Greve de ônibus faz CBTU aumentar número de trens no Recife

1 jul 2013 - 12h04
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Recife (PE) acrescentou dois veículos em suas linhas no horário de maior movimento por causa da greve decretada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos. A paralisação dos funcionários de ônibus começou nesta segunda-feira. De acordo com o novo esquema operacional, a quantidade de trens na linha Centro aumentou de 14 a 16, nos horários das 6h às 8h30, e das 17h às 19h30. 

Na linha Sul, o número de veículos aumentou de seis para oito no horário de pico, que poderá ser estendido dependendo da demanda. Na sexta-feira, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, determinou que os empregados das empresas de ônibus da região metropolitana do Recife garantam o funcionamento de 80% da frota de coletivos durante o horário de pico (das 5h30 às 9h e das 17h às 20h) e 50% nos demais horários.

A medida, em caráter liminar, atende ao pedido do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco (Urbana-PE). Em caso de descumprimento, a decisão estabelece que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos do Recife e Regiões Metropolitana, da Mata Sul e Norte de Pernambuco pague uma multa diária de R$ 100 mil em favor do sindicato que representa as empresas de ônibus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade