Foragido número 1: líder de facção do RS é preso em sítio de luxo
Operação Bis In Idem da Polícia Civil. Homem era foragido desde 2024 e vivia sob nome falso; já havia sido preso em Goiás e Taquara
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, prendeu o homem mais procurado do estado gaúcho. A captura ocorreu em um sítio em São Lourenço da Serra, durante a Operação Bis In Idem, após seis meses de investigação.
O criminoso, de 40 anos, era considerado líder de uma facção que atua em Porto Alegre. Estava foragido desde outubro de 2024 e, nos últimos meses, se escondia sob identidade falsa. O local onde vivia contava com infraestrutura de alto padrão, e sua presença na cidade era discreta.
A ficha criminal do suspeito inclui 12 indiciamentos por homicídio, incluindo crimes ocorridos em delegacias e bares da capital gaúcha. Ele já foi capturado anteriormente em Taquara (RS) e Catalão (GO), onde mantinha fachada de empresário. Desde 2022, quando rompeu uma tornozeleira eletrônica, estava em fuga.
A Polícia Civil também investiga o envolvimento do preso com lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e comércio de armas. O delegado João Paulo de Abreu ressaltou que as investigações continuarão para mapear toda a estrutura da organização criminosa que ele liderava.
Com a informação Polícia Civil.